“Da Literatura ao Palco” – Este ano o desafio foi elaborar um texto com o objetivo de transportá-lo para os palcos, apresentando diante de um público as ideias contidas em obras estudadas no decorrer do ano. O Teatro e a Literatura tem uma proximidade bastante clara. Vai além da encenação e exerce uma função de transformar e tirar do eixo o ator e o espectador.

É com muito orgulho e sentimento de dever cumprido que finalizamos mais um Projeto de Literatura. Foram meses de planejamentos, ensaios, confecção de personagens e cenários.

Durante a semana de 18 até 25 de novembro, peças teatrais foram apresentadas pelas crianças da Educação Infantil e educandos do Ensino Fundamental I, sendo Teatro de Fantoches, Teatro de Sombras e Teatro Italiano que movimentaram a UE. A plateia contou com educandos, educadores e familiares.

A criança que tem o hábito da leitura internalizado e mantém contato com a Literatura desde os primeiros anos de vida é beneficiada em diversos aspectos importantes para a sua formação integral, como o aprimoramento do aprendizado, a pronúncia das palavras, a relação com os sentimentos e também a comunicação com as pessoas ao seu redor.

A biblioteca escolar ideal busca a simbiose entre ela própria e a sala de aula.

Como sempre, mas imensamente importante agradecer a parceria... Serviço de Biblioteca e Comunidade Educacional. Por trás de uma boa equipe de trabalho está um espírito de união capaz de alcançar os resultados mais incríveis. 




Galerias

Ano Literário 2019 - Literatura e dramaturgia (02)

Ver galeria

Ano Literário 2019 - Literatura e dramaturgia (01)

Ver galeria