Através de uma história podemos descobrir outros lugares, outros tempo, outros jeitos de agir e de ser, outras regras, outra ética, outra ótica... e desta forma juntamos a Literatura e o Teatro, para fazer com que nossos educandos construam um conhecimento cultural que vai além dos livros, por meio do discurso espontâneo da linguagem teatral, motivando e despertando a aprendizagem prazerosa.

E por este motivo para dar continuidade ao Ano Literário, o Serviço de Biblioteca Escolar do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação localizada na cidade de Garibaldi/RS, com as educadoras das turmas dos 2º e 4º anos, realizaram uma atividade com contação de história, caracterizações e releituras. A Escritora convidada foi Rosana Mont’Alverne que usou além da atividade lúdica para ampliar a imaginação dos educandos, interpretando, dramatizando e encantando.

Ah, e como é importante na formação de qualquer criança ouvir histórias...

Escutar histórias é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter todo um caminho de descobertas e de compreensão do mundo, absolutamente infinito.




Galerias

Da Literatura ao Palco

Ver galeria