Durante as aulas, nos mais diversos componentes curriculares, as crianças da Educação Infantil e os educandos do Ensino Fundamental I do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação localizada na cidade de Garibaldi/RS, desenvolveram diversas atividades relacionadas aos objetos de estudos que possibilitaram a prática de experimentos no Laboratório Científico. Sendo assim, proporcionou-se a culminância de algumas práticas de um modo dinâmico, significativo e atrativo, denominado Semana Científica, a qual aconteceu no período de 11 a 15 de junho de 2018.

A partir de cronograma pré-estabelecido, os educandos, com as educadoras, dirigiram-se ao espaço de aprendizagem e vivenciaram experimentos e observações no microscópio que contribuíram para enriquecer os assuntos trabalhados. Dentre eles podemos citar a observação da célula da pinha, com cores e formatos que impressionaram bela beleza, a casca da laranja, cujos orifícios ampliados simulavam grandes aberturas por onde a acidez é eliminada, diferenças entre tipos de folhas e sua adaptação para viver nas diferentes estações do ano, formação do fruto a partir da observação do órgão reprodutivo feminino. Além disso, os fungos e as bactérias despertaram grande interesse dos educandos pelas diferenças.   A cada explicação dada pela educadora especialista, Sabrina Gonçalves, as educadoras regentes instigavam os educandos a observar, analisar e concluir o significado dos processos realizados. Além disso, algumas turmas realizaram relatórios e outras atividades integradas à prática.

A proposta possibilitou a ampliação do conhecimento, o desenvolvimento da habilidade investigativa, bem como o respeito pelas mais diversas formas de existência de vida no ambiente.




Galerias

Semana Científica 1

Ver galeria

Semana Científica 2

Ver galeria